“Para quem doa são uns minutos, para quem recebe é uma vida inteira”: Universidade Católica no Porto integra mega-dádiva de sangue

“Para quem doa são uns minutos, para quem recebe é uma vida inteira”: a Universidade Católica Portuguesa no Porto acolheu o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) para a habitual colheita de sangue e de medula óssea. Cerca de 75 pessoas estiveram envolvidas na iniciativa, tendo cerca de 40 realizado a colheita, no dia 18 de abril no campus da Católica no Porto.

Esta iniciativa está integrada na mega-dávida de sangue organizada pela Federação Académica do Porto (FAP) e decorreu em parceria com o IPST e com a Farmácia da Foz.

Beatriz Costa, estudante da Católica no Porto, afinal que “participar numa iniciativa de doação de sangue foi uma experiência muito gratificante. É inspirador ver como um simples gesto pode ter um impacto tão positivo na vida de tantas pessoas.”

“A iniciativa demonstrou solidariedade, empatia e compaixão, enquanto o processo de doação em si foi rápido e simples. Saí da experiência com um profundo sentido de realização e compromisso em continuar a contribuir sempre que possível”, acrescenta.

Também Constança Barbosa, responsável pela CAtólica SOlidária (CASO), foi dadora. “Saber que com uma dádiva posso salvar três vidas é muito gratificante, pois posso contribuir para uma causa tão importante de uma maneira tão fácil. Fiquei muito feliz por ver que a fila para a dádiva estava sempre a aumentar”, partilha.

24-04-2024